domingo, 26 de setembro de 2010

Pior salário do Brasil alcança liderança em MG


É incrível como Minas avança em termos eleitorais.Deixar que "o afilhado do...",como diz o nobre colega Euler,crescer e com forte tendência a continuar impondo sua vontade ditatorial principalmente na educação chega a ser um abuso.

A verdade é que nós professores estamos perdendo campo para nós mesmos.Um bom exemplo é a cidade de Inhapim,onde vivo,que cada candidato que aparece dos chamados aliados PMDB ePT,estão preocupados em ganhar a eleição individualmente e nem colocam o número de seu governador.Diretórios de cidades vizinhas, não têm "santinhos" do candidato,mostrando que o poder econômico sobressai em relação as ideologias.

O mais absurdo ainda é que professores que deveriam ser conscientizados ,não fazem nada e quando indagados sobre o voto de nossa categoria dizem preferir votar em branco do que fazer determinado número.(Em nome de partidarismo frouxo).

Ainda dá tempo,é preciso arregaçar as mangas,incentivar nossos alunos a repensar papel de eleitor,fazer valer a nossa vontade de mudanças,sair do ostracismo,descer o muro,colocar a cara para bater,deixar de ser água morna,ir à luta.

Colegas,façamos desse momento nosso instante de poder.Que nossa luta não seja vã.

2 comentários:

  1. quero deixar meu recado.
    professor inteligente, faz guerra com as armas certas. greve nao é brincadeira, nao interessa quanto tempo o salario de professores no estado esta defasado, a culpa agora é do anastasia, vamos tira-lo. e se o helio nao prestar, tiramos ele tambem. temos de deixar de ser trouxa, nao podemos coadunar com pilantras, fora anastasia, nao tem conversa, com que compra tj, midia e tudo mais, banana para anastasia, vamos votar em helio costa que realmente tem condições de vencê-lo, nao sejamos motivos de chacota, a classe nao pode continuar com uma atitute infantil, briga hoje e faz as pazes amanha. deixa de ser trouxa, helio costa para derrotarmos o anastasia, este é o gosto da vitoria pelas inumeras investidas contra nossa classe. vamos demonstrar no nosso voto a nossa força e derrubar anastasia. este é o meu pensar

    29 de setembro de 2010 18:26

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Muito boa a sua postagem.
    parabéns.
    Beijos...
    Lúcia.

    ResponderExcluir