Total de visualizações de página

domingo, 1 de agosto de 2021


 


                                           Tia Teresa


Teresinha Rodrigues Maia,nasceu em Dores do Turvo,MG, e com  quatro anos ,foi morar em Santo Antônio do Alegre,zona rural de Inhapim MG,para onde sua família se mudou.

Bem mocinha,ela já órfã de pai,foi para a cidade de Inhapim,e foi morar com seus irmãos e sua mãe.Perdeu sua mãe com dezessete anos.

Morou na rua da Minguante com seus irmãos Jair,Emilton e Maria.

Em1961,seu irmão,Jair, se casou poucos dias antes dela fazer vinte anos.Todos continuaram morando com seu irmão e com a cunhada Geilta.

Com vinte e três anos ela foi trabalhar em Caratinga,MG e de lá foi trabalhar no Rio de Janeiro,cuidando da casa de uma senhora,dona Emília.Muitos anos ela morou lá.

Quando ela vinha nos visitar,depois de um longo tempo sem notícias,,trazia bombons,presentes e isso era nossa alegria.

Todas as minhas tias maternas eram casadas e a tia Teresa era minha tia paterna e solteira.Muitas vezes ela ficava muito tempo em nossa casa.

Depois foi morar em Contagem,MG,no bairro Parque São João,onde morava sua irmã,ficou lá uns três anos.Depois retornou para Inhapim.

Sua história foi de uma pessoa simples,mas ela era diferente.Como professora eu posso dizer que ela era especial.

Ela,mesmo com algumas limitações,ajudou-me a cuidar dos meus filhos.Sempre serei grata.

Em 2018 ela teve que colocar uma válvula na cabeça.

Em 2020 ela começou a perder a visão ,fez cirurgias ,mas não adiantou,Ficou cega,e em 2021 depois de muitos exames foi descoberto um câncer.

Sofreu muito nos últimos meses.

E no dia 21 de julho de 2021,no Hospital Márcio Cunha,em Ipatinga,MG,às 16h,ela faleceu.

 

Nunca foi desamparada .Os sobrinhos se uniram e cuidaram dela de uma forma ou de outra.

Que ela receba todo carinho na espiritualidade!



       

O que eu escrevi no dia do seu falecimento: 


Sabe aquela tia que ficou para titia?

Uma pessoa literalmente especial.

Filha da maturidade de seus pais.

Frequentou a escola e quase não aprendeu nada.

Com um coração enorme .

Gostava muito de visitar doentes.

Sem perceber,dava cada resposta na gente.

Sempre foi carinhosa comigo.

Quando trabalhei no noturno da Escola de Santo Antônio ela era a única companhia

que eu tinha,ficava na escola comigo e voltávamos só nós duas,a pé ,foi minha companheira fiel.

Ficava até tarde com meus dois primeiros filhos,esperando eu chegar da escola,depois das vinte e duas horas,quando eu trabalhava na Guilhermino de Oliveira.

Muitas vezes, saía comigo de madrugada para levar o Lucas para o hospital.

Tinha um gênio difícil, mas ao mesmo tempo nos fazia rir.

Era minha madrinha.

Adoeceu e eu não pude cuidar dela,mas Deus colocou minhas duas irmãs sendo o anjos da guarda dela.

A Marlete Rodrigues e Goretti Rodrigues ,que não mediram esforços para levá-la aos médicos independente

da hora

.

Outro anjo foi a Soninha,que cuidou de minha tia com tanto zelo e carinho foi mais que uma cuidadora,foi amiga e companheira.

Somos uma familia pequena,por parte de pai,que se uniu para ajudar no cuidado de minha tia.

Agradeço de coração a cada um de meus primos e irmãos, que ajudaram a minha tia a ter uma melhor qualidade de vida.

Que Deus recompense a cada um!

Que a tia descanse em paz!

 

 

 

 

 







 























 
















3 comentários:

Eu

Eu

Meus lindinhos

Meus lindinhos

Arquivo do blog

Igreja São Sebastião

Igreja São Sebastião

Arquivo do blog

praça das palmeiras

praça das palmeiras

Membro fundador da Academia Inhapiense de Letras