Total de visualizações de página

quinta-feira, 13 de junho de 2019


Rosania Marinho,de Inhapim para o sucesso

Sabe aquela menina nascida no interior de Minas,mas bem no interior mesmo,que sonhava ganhar o mundo sem perder a humildade,sem esquecer de suas origens?
Pois é,ela conseguiu tudo isso e muito mais.
Como já dizia o poeta:”Cada um traz dentro de si o dom de ser feliz” e essa menina acreditou nesse dom.
Acreditou e partiu em busca de seus sonhos.Não basta apenas acreditar.É preciso arregaçar as mangas e partir.
Em Minas ficaram as raízes.
Talvez algumas lágrimas testemunharam esse momento.
Para tudo isso acontecer era preciso migrar para o estado de São Paulo,levar uma bagagem repleta de esperança,o que move todo espírito que acredita em si.
A menina que,quando criança sofria algumas humilhações na escola,que muitas vezes não tinha o dinheiro para comprar um vestido novo,aquela menina havia ficado no passado.
Nascia uma mulher empreendedora.
No começo nada foi fácil, como quase todos os começos.Mas,isso valoriza mais a experiência da caminhada, as dificuldades enfrentadas a fez mais forte.
E como todo mineiro é feito de ferro,parodiando outro mineiro o Drummond,eu digo que as mulheres mineiras são de ferro e aço,mas nunca perdem a candura na alma.Essa mineira fez da força de vontade em crescer como pessoa e profissional .arregaçou as mangas,trabalhou,investiu em cursos e hoje é uma vencedora e digna de merecer de todos e principalmente de seus conterrâneos ,muitos aplausos.
Criado em 2010 ,juntamente com alunos da Escola Estadual Alberto Azevedo,de Inhapim_MG,o projeto:em Inhapim Santo de Casa faz milagres e merece aplausos homenageia, a terapeuta capilar e “ hair stylist”Rosania Marinho,que por ter levado o nosso país,nosso estado e principalmente nossa Inhapim a patamares elevados em sua área de atuação.Rosania,a menina do interior,que por méritos venceu um campeonato OMC Hair Competition,na cidade de Buenos Aires,na Argentina,conquistandoo primeiro lugar na categoria Corte e Cor Livre Criação e também a primeira colocação na categoria Cor Mundial.
Além dessa conquista Rosania também em seu currículo um vice-campeonato da Organização Brasileira de Cabeleireiros -“Hair competition”evento ocorrido em abril desse ano.
Rosania sonha alçar novos voos e em setembro deste ano pretende participar em Paris na França , do Campeonato Mundial OMC Hair World ,evento em que já está classificada.
Em nome de todos os inhapienses,desejo sucesso nesta nova empreitada e que seu exemplo de persistência possa influenciar outras meninas de Inhapim.
Só quem acredita e luta merece a vitória.Parabéns Rosania!
Somos orgulhosos de você e estamos felizes com seu sucesso.
Abaixo fotos de Rosania e suas conquistas.

Um comentário:

  1. Como diria Renato Russo: "Quem acredita sempre alcança..." Rosania acreditou e investiu tempo, dedicação e não mediu esforços para realizar seus sonhos. Hoje colhe os frutos de anos de plantio. Merecida esta vitória, que é uma de várias que ainda estão por vir. Deus a abençoe prima!

    ResponderExcluir

Eu

Eu

Meus lindinhos

Meus lindinhos

Arquivo do blog

Igreja São Sebastião

Igreja São Sebastião

Arquivo do blog

praça das palmeiras

praça das palmeiras

Membro fundador da Academia Inhapiense de Letras