A diretora de Cultura de Inhapim MG,Teresinha de Fátima Ribeiro Vieira Martins , no intuito de valorizar,promover e homenagear os inhapienses, teve a feliz idéia de fazer mais uma edição do projeto:Em Inhapim santo de casa faz milagres e merece aplausos,de autoria da professora Marlene de Fátima Rodrigues de Britto(projeto que desde 2010 vem homenageando os filhos de Inhapim,que promovem a educação,cultura e o bem estar).Desta vez a homenageada foi a escritora Rosângela Vieira Rocha.
Cumprindo uma extensa agenda cultural,Rosângela visitou nos dias 4 e 5 de setembro de 2019 a Escola Estadual Dr Gulhermino de Oliveira onde participou de Um café com prosa ,preparado pelo professor Vítor Lúcio.
Visitou também as escolas Alberto Azevedo,Ione Ambrosina de Siqueira e na zona rural a escola Querubino Marques.Cada escola a recebeu de forma carinhosa e amiga. .
Emocionou-se ao visitar a escola primária onde estudou.
Sua visita foi rica para cada aluno e professor.
Ainda participou de uma conversa no museu da cidade e na biblioteca pública.
E para encerrar de forma especial,na noite de 5 de setembro,na Câmara de vereadores,aconteceu um debate entre Rosângela e as professoras Teresinha Ribeiro e Marlene Rodrigues sobre o livro:Nenhum espelho reflete seu rosto.Após o debate aconteceu uma apresentação de um grupo liderado por Imaculada Silva e logo em seguida nossa ilustre convidada autografou seu livro.
Inhapim ficou um pouco mais culta com a visita de sua filha.
Obrigada,Rosângela!
Muita riqueza nestes dias.Rosângela Vieira Rocha nos proporcionou conhecer um pouco de sua história e partilhou conosco de suas lembranças boas e outras nem tantas,mas que foram importantes para tornar a pessoa que é hoje.
ResponderExcluirObrigada a todos que nos acolheram com tanto carinho e a você Marlene Rodrigues por aceitar ser colaboradora na concretização deste evento e nos autorizar a utilização de seu belíssimo projeto.