Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de setembro de 2019



A duras penas, de minha conterrânea Edna Rezende, consegue nos transportar para um mundo diferente e comum ao mesmo tempo.
Diferente por conseguir a proeza de dar características psicológicas aos pássaros e comum ao mostrar os pássaros tão presentes em nosso cotidiano.
Há uma humanização tão forte e cruel ao mesmo tempo.
Os contos de Edna conseguem nos transportar a esse mundo e até mesmo nos faz crer que há uma compreensão mútua.
As metáforas são bem construídas e um fio poético nos contextualiza para nossa realidade” penosa”.
Só quem tem um requinte especial, como a autora, pode nos brindar com esses contos onde sutilmente nos envolve,nos faz crer,que o homem ainda está longe da humanização e que nossos irmãos animais estão muito bem como eles mesmos.
Há poesia,há sofrimento,há lição de vida,que a duras penas nos faz acreditar que ainda há vida.
Vale a pena conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu

Eu

Meus lindinhos

Meus lindinhos

Arquivo do blog

Igreja São Sebastião

Igreja São Sebastião

Arquivo do blog

praça das palmeiras

praça das palmeiras

Membro fundador da Academia Inhapiense de Letras