Total de visualizações de página

quinta-feira, 1 de maio de 2014



Analisando o atual modelo político e tendo em vista as eleições desse ano,fico pensando o quanto nós,trabalhadores da educação,perdemos ao longo desses anos.
Nossa realidade é vergonhosa.Nossos alunos são os mais prejudicados,pois eles chegam até nós sem requisitos prévios para cursar um 2ºano ou 3º do Ensino Médio.(meu caso,só estou trabalhando com essas séries).
Querem que sejamos suportes para nossos alunos sem que nós os tenhamos.
Somos pais,psicólogos,suportes e não temos nada para nos ajudar.
Esse Reiventando o Ensino Médio foi a maior "furada" do governo mineiro.
Sexto período só ficam alunos que não usam transporte.Eles ficam revoltados,pois o professor do sexto período tem a OBRIGAÇÃO de dar uma atenção maior para aqueles que são obrigados a irem embora,pois o transporte não os esperam.
Reuniões demais em dias de sábado,para não resolver nada.
Estou tão cansada de tanta farsa,de tantas leis,de tanta coisa,que o que me alegrava antes em minha profissão,hoje me entristece cada dia mais.Ainda faço bem meu trabalho.Tivemos em nossa escola uma boa aprovação em escolas federais e pelo PROUNI.Nenhum professor que empenhou em ajudar esses alunos e nem esses alunos foram elogiados.Só querem sugar cada dia mais nosso suor.Querem calar nossa voz e eu não calo.Minas Gerais é na educação uma senzala e o palácio da Liberdade a casa grande.  
 Não temos candidatos que representam a educação,pois os que são eleitos rapidamente esquecem de nós e ainda somos muito desunidos.
Um lei que conseguiu nos colocar em três situações diferentes para se fazer o mesmo trabalho.
Trabalhadores que nunca se unem para uma manifestação não merecem que tenhamos respeito,pois eu senti na pele diretora de escola batendo bateria enquanto nosso grupo ,2010,fazíamos manifestações em frente as escolas.Passamos fome e nem um café as escolas por nós visitadas nos serviam e agora querem que eu ajude?Em quê posso ajudar?Em nada,pois somos nada com essa desunião,mas há tempo de acordar,não deixar esse "playboy mineiro" chegar ao palácio do planalto,pois aí sim,estaremos dando uma clara demonstração de idiotice.Não tenho candidato(a) ainda,estou refletindo muito e esperando chegar a hora certa,mas uma coisa eu digo:Minas já não aguenta mais.A educação pede socorro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu

Eu

Meus lindinhos

Meus lindinhos

Arquivo do blog

Igreja São Sebastião

Igreja São Sebastião

Arquivo do blog

praça das palmeiras

praça das palmeiras

Membro fundador da Academia Inhapiense de Letras