sábado, 24 de setembro de 2011

Manisfestações de professores em Inhapim comovem candidatos a designação



Professora Mariazinha sensibilizando os candidatos as designações






Acróstico feito pelo professor Lafaiete
Fotos da reunião com os pais





Na noite do dia 22 de setembro e na tarde do dia 23 de setembro professores das Escolas Alberto Azevedo e Guilhermino de Oliveira fizeram trabalhos para chamar a atenção da comunidade para a greve na educação em Minas Gerais.
No dia 22 de setembro foi passado para os pais a necessidade de nos apoiar e tivemos o apoio de noventa e nove por cento dos pais contando com a fala de uma mãe que nos apoiou e conclamou a todos que fizessem o mesmo.
No dia 23 de setembro um pequeno grupo de profissionais iniciaram o enterro simbólico da educação mineira com uma caminhada até a Escola "Alberto Azevedo" onde estava para iniciar o processo de designação para o lugar dos grevistas.
Aos poucos outros professores foram chegando até à escola e com cartazes de protestos fizeram o velório de repúdio as açoes ditatoriais de nosso governador e em seguida
alguns professores pacificamente apelaram para o grupo de candidatos às designações e após
o manifesto, todos entenderam a luta e juntaram ao nosso grupo,portanto não houve designações para a Escola Estadual "Alberto Azevedo".
O mesmo deverá acontecer na próxima segunda dia 26 na Escola Estadual "DR Guilhermino de Oliveira".
Mais uma vez nossos professores deram uma verdadeira aula de cidadania.

3 comentários:

  1. Maria de Fátima - professora de Leopoldina25 de setembro de 2011 08:00

    Parabéns Fátima e colegas e pais pela significante manifestação! Só com a união de todos ganharemos essa luta! Com Deus, vamos em frente! Um abraço a todos!

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Parabéns pela iniciativa... Tbem sou educadora e moro em Alfenas, no sul das Minas Gerais... Estamos em luta e na luta. Divulgo, compartilho notícias da greve pelo meu facebook... Se quiser me adicionar, ficarei feliz...http://www.facebook.com/elianefrancalopes
    abçs..
    eliane

    ResponderExcluir
  3. Anderson Rodrigues de Oliveira25 de setembro de 2011 17:37

    Olá colegas professores. Sou de Manhumirim e estamos na luta; fiquei muito feliz com tal atitude.Faz reforçar o nosso movimento. Aqui estamos tendo que nos unir para enfrentar quem aceita ser "capacho" do governo e ainda portar-se a designar-se para aulas de colegas em greve.Parabéns.

    ResponderExcluir