sábado, 31 de julho de 2010

Fazer valer a luta com o nosso voto


Lembrando o poeta:"...quem sabe faz a hora não espera acontecer..."
Não podemos calar e nem omitir neste momento em que a DEMOCRACIA precisa prevalecer.
Não falo para aqueles que têm paixão política pois qualquer que seja a paixão machuca,falo para aqueles que têm consciência política ou que deveriam ter.Falo para cada um de nós professores,que enfrenta a cada mudança de governo uma nova polìtica "pedagógica",aumento de trabalho,de doenças causadas pelo desgaste e pela pressão.
Como se não bastasse todo um sistema armado para jogar a culpa em cima de nós,ainda temos que pagar pelos pecados de uma sociedade perdida, em meio às mudanças de um mundo louco e corrido, onde nossos pais não têm tempo para seus filhos(nossos alunos) e nem nós para os nossos,ainda contamos com uma cobrança exagerada de nossos superiores(inspetores,superintendentes,etc.) com se fossemos capazes de cumprir somente as horas determinadas,esquecendo que levamos trabalho para casa e que somos abordados aos domingos e feriados (quando os temos livres),pelos pais, que como nós não têm tempo para procurar a escola.
Nem preciso continuar a expor nossa rotina,pois cada professor sabe do que estou a dizer.
O que gostaria é de chamar a atenção para a grande chance que teremos este ano,pois está em nossas mãos dizer NÃO a esse governante e suas "secretárias" que subestimaram nosso movimento de luta,que ironizou e massacrou-nos ao longo de oito anos.
Convido a cada um que fez parte dessa luta,indo toda semana para BH,enfrentando dificuldades,que caminhou com a bandeira azul,que gritou,apitou e sobretudo acreditou
que ainda temos condições de ensinar cidadania,que ainda temos condições de modificar nossa história.
É para cada professor, que honra sua profissão indiferente de salário recebido,que ensina e dignifica cada criança, cada jovem,cada adulto,que quero convidar a dizer Não aos políticos que disseram NÃO a cada um de nós.
Vamos formar uma corrente por toda MINAS GERAIS e ser um verdadeiro cabo eleitoral contra este governo que nós dá AZIA.
Em breve estaremos colocando os nomes de todos aqueles que nos ignoraram para que possamos agora fazer o mesmo com eles.
Nosso voto deverá fazer valer a nossa luta.

2 comentários:

  1. PARABENS MARLENE, PROFESSORES CONSCIENTES COMO VOCE EULER E TANTOS OUTROS E QUE NOS FAZEM MAIS FORTE, MAIS ESPERANÇOSOS. SABEMOS QUE JUNTOS SOMOS FORTE E QUE FORTE PODEMOS DERRUBAR ESSE GOVERNO DE INIMIGOS DA EDUCAÇAO. A LUTA COMPANHEIROS A VITORIA JA E NOSSA, BASTA ACREDITAR.
    MARIA ANGELICA- PROFESSORA DE BIOLOGIA
    SAO DOMINGOS DO PRATA

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog e pelo seu aniversário!Deus te proteja.Abraços Elivania

    ResponderExcluir