Nunca sabemos a hora de nossa partida,às vezes nem pensamos nisso.Em alguns momentos desejamos que demore,e nas angústias queremos que se antecipe.
A vida pode ser uma poesia,uma peça teatral,uma tragédia, ou um sonoro cantar de pássaros.
A vida pode também ser representada em momentos lindos como o amanhecer e o entardecer,o primeiro desperta esperança, já o outro por mais belo que seja,desperta um aperto na alma,uma sensação de fim,mesmo sabendo que a noite e a madrugada também promovem espetáculos .
A vida muitas vezes é regada por lágrimas de tristeza,que vai pingando aos poucos e molhando todo o ser,mas ao mesmo tempo
a umidade faz nascer a compreensão de que o sofrimento é uma poda feita por Deus para que se fortaleça e floresça imensamente.
A vida também é como um compositor que coloca na canção toda carga semântica espalhando sua poesia para acalentar um poeta ou despertar paixões inexoráveis.
A vida se nos apresenta todos dias de forma diferente e igual ao mesmo tempo,sob diversos olhares,diversas formas de arte,e também sob o olhar do quem padece,de quem sente sede,fome ,frio e sobretudo de quem tem o olhar perdido por falta de um sorriso,
um abraço
ou até mesmo fragmentos de silêncio. Alguém certa vez comparou o ato de viver com uma montanha.Não sabemos se estamos subindo ou descendo.
Mas,podemos usar da empatia para com quem faz a mesma caminhada.
Por isso viva intensamente, chore, quando precisar, sorria, admire toda beleza que seus olhos possam alcançar.
Respeite o caminhar de cada um.
Procure expandir amor em todos os momentos.
Deixe luz em seus rastros.
Leve um lindo sorriso e viva sempre, em qualquer dimensão.