quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Pagando promessas


Há poucos dias eu prometi,em sala de aula,a um aluno meu que eu faria uma crônica para ele,e como ele passou a cobrar,tentarei fazer não uma crônica,mas pelo menos uma descrição deste nobre aluno.
Para se ter uma ideia,ele é o rapaz que segura o crachá com um ar de deboche.E ele é assim mesmo.Sempre debochando das coisas,em bom sentido.
Nunca chega à escola na hora certa,sempre tem uma boa desculpa,canta de GALO,isso mesmo,sempre falando no galo,sonha em sair da zona de rebaixamento.
Se o galo ganha no final de semana é uma tortura aguentá-lo.Se perde,coisa que vem acontecendo com frequência,que me desculpem os atleticanos pois não é essa a minha intenção de magoar vocês,mas a verdade é que LUCAS FREITAS, é esse o nome da figura a quem estou me referindo,incomoda quando o assunto é futebol e quando também não é.
A verdade é que ele figura entre os galãs da escola,incluo aqui todos os meus alunos,pois cada um tem uma beleza especial.
Você que me lê deve estar pensando que Lucas é o máximo, e ele é mesmo.Vejamos o porquê:
Sempre puxando saco de professor em véspera de prova.
Sempre fingindo saber a matéria toda e esperando um vacilo do professor para conferir a resposta com o colega.(Como qualquer aluno).
E quando vai apresentar uma obra literária,ele faz de conta que vai dar um"show" e de repente
tira um lembrete e passa a ler.
Tirando a sua paixão doentia pelo galo,ele é gente boa demais.
Não fiz a crônica,que acredito ele merecer,porém fica através deste" menino maluquinho",a minha homenagem a cada aluno que me respeita e que tem carinho por mim.

2 comentários:

  1. Uhulllllll Marlene,digo, MULTIFACETAS

    ate me emocionei aki,hehehehe

    vlw fessora kerida do meu s2
    uhsauhasuhasuhsa

    pago a promessa msm hein,agora te dexo em paz...
    kk

    ResponderExcluir
  2. minha cara ta muuito estraanha nessa foto ! kkkkkkk, ah, adorei o post marlene. auhssuha

    ResponderExcluir