sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Depressão pré-eleição


Estamos chegando a reta final de uma eleição que parecia ser a nossa desforra,que valeria nosso grito,que lavaria nossa alma.
Não sei se o estresse e o cansaço de fim de ano e reposição de aulas, está nos levando a uma espécie de depressão.
Não adianta chorar sobre o leite derramado,mas a verdade é que há um desânimo no ar.Sei que fizemos nossa parte,mas ficou faltando aquele pouquinho,ficou faltando aquela informação e sobretudo ficou a garra para convencer alguns colegas de precisavamos nos unir.
Alguns aderiram com garra,mas a verdade é que muitos estão sem um lenitivo,pois não acreditam mais em políticos.
Faltou uma vontade de luta,ou melhor faltou um candidato em que aparecesse esta vontade de uma luta maior.
Quase não se viu foto do candidato opositor ao nosso "querido professor governador", pelo menos aqui em Inhapim e região os diretórios do PMDB não fazia questão de ter.
Aliás a maioria destes diretórios só faziam propagandas para deputados.
Mas é preciso continuar a acreditar,fazer nosso papel de professor e fazer uma limonada com o limão que a vida nos oferece.

3 comentários:

  1. Boa noite Colega!!!Enviei um e-mail para vc, no endereço do blog, e confundi o nome....desculpas...leio todos blogs de professores que encontro, e as vezes até arrisco comentar....Abaixo depressão pré eleitoral...Quem sabe faz a hora e pelo menos tenta fazer a diferença.
    Força colega!!!!

    ResponderExcluir
  2. É lamentável a situação em que estamos vivendo, entendo como você está se sentido, mas é preciso reagir. Não se deprima, pois é necessário manter as forças e a sanidade para lutar por melhorias.

    Nós educadores, somos como um raio de sol que impede que o nevoeiro da arbitrariedade e da alienação tome conta de tudo. As nuvens são pesadas, mas são transitórias.

    Segundo Max, "o homem não cria problemas que não consegue resolver".

    A esperança nestes momentos deve ser cultivada, sabemos que o sistema quer nos destruir, mas tenha a certeza que ele só vai conseguir com o nosso consentimento.

    Parabéns pelo excelente trabalho de conscientização que você promove em seu blog.

    ResponderExcluir
  3. Haja açucar para tanto limao, Marlene!
    Um beijao.

    ResponderExcluir