Total de visualizações de página

sábado, 10 de junho de 2017


Escola João de Almeida Pimentel de Santo Antônio do Alegre-Inhapim-MG realiza com sucesso aula-passeio em Petrópolis

No dia 3 de junho de 2017 alunos,professores,voluntários e a diretora Sandra Aparecida de Souza Barreto,fizeram um passeio com os alunos em Petrópolis. 
O passeio começou com a apresentação do guia Nilma Lúcia,que carinhosamente  recebeu nossos alunos e professores.
O passeio começou na catedral São Pedro de Alcântara onde  os alunos tiveram uma excelente aula de arquitetura e arte.
Em seguida nosso guia Nilma  nos levou até a casa de Santos Dumont onde  nossos alunos e professores ficaram sabendo um pouco mais sobre esse brasileiro ilustre.
Depois do almoço as visitas foram ao Museu da FEB,Museu Imperial e ao palácio Rio Negro.
Bem a tardinha fomos ao palácio de Cristal e já ao anoitecer visitamos a fachada do Quitandinha.
Foi uma experiência muito rica para todos.
É a quinta vez que viajo com alunos para Petrópolis e cada experiência me enriquece muito.
Creio que nossas escolas deveriam proporcionar mais momentos como esses,apesar do cansaço e da responsabilidade ainda percebemos que educar é também viajar.
Abaixo fotos de nosso passeio

















































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu

Eu

Meus lindinhos

Meus lindinhos

Arquivo do blog

Igreja São Sebastião

Igreja São Sebastião

Arquivo do blog

praça das palmeiras

praça das palmeiras

Membro fundador da Academia Inhapiense de Letras