Total de visualizações de página

quinta-feira, 5 de junho de 2014

                                                Amigos não se despedem
                                                    dizem até breve
E foi nesse clima simples que os acólitos da paróquia de Inhapim se reuniram para demonstrar o carinho que sentem por Padre Julio César.Apesar de pouco tempo e correria  tudo deu certo e os jovens puderam repartir  comigo,professora Sandra ,o casal José Carlos e Teresinha, a beleza em ser jovem e estarem na igreja e em constante amizade com o seu pastor.
   Padre Júlio chegou em dezembro e com seu jeito simples,brincalhão  foi conquistando as pessoas,sorrindo,dando verdadeiras gargalhadas contagiantes e ficou me devendo uma piada que o fez engasgar outro dia.
   E esse seu jeito de ser já é uma verdadeira catequese,que alcança o mais humilde do seu rebanho e chega até todos,pois sua linguagem é uma só:amor em forma de alegria,serviço e amizade.
   Mas como ser amigo em tão pouco tempo?
   E a resposta é que ele soube cativar.Criou laços,nos fez igual.
   A maioria dos acólitos de nossa paróquia, São Sebastião de Inhapim,são jovens que eu acompanho ou já acompanhei como professora e eu percebi em pouco tempo a alegria que eles sentiam e sentem em servir.
   Nossa homenagem foi muito simples,mas muito sincera.
   Padre Júlio: a semente foi plantada,em pouco tempo,o senhor conseguiu fãs e eu estou entre esses.A minha admiração não se traduz em palavras belas e sim em entender que para ser um padre não precisa ser tão cerimonioso.
 Aprendi muito com o senhor e tenha certeza que terá sempre em mim,uma verdadeira amiga.
Sua juventude me faz relembrar a minha que foi com muita alegria,em um grupo de jovens,onde sempre estávamos sorrindo e evangelizando e sendo evangelizados com muito amor.
 Obrigada por nos fazer entender que a alegria é a marca do cristão engajado.
  Abaixo fotos da nossa "festinha" para o senhor olhar quando tiver saudade de nós.





                              





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu

Eu

Meus lindinhos

Meus lindinhos

Arquivo do blog

Igreja São Sebastião

Igreja São Sebastião

Arquivo do blog

praça das palmeiras

praça das palmeiras

Membro fundador da Academia Inhapiense de Letras