Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de maio de 2014

                          Inspirado em uma história que me contaram e como eu adoro ouvir e contar histórias....
A moça tecia um casaco em lã multicolorida,olhando um vídeo que ensinava tricô.
Sua página estava aberta em uma rede que ensina línguas e ela de repente fez um exercício em Espanhol e então alguém corrigiu e começaram a conversar.
Dessa conversa para uma rede social foi um passo.
E ela muito feliz,pois estava conversando com um nativo da língua.
Qual não foi sua surpresa quando ele começou a falar de livros,músicas,filmes,pois há tanto tempo que ela não ouvia ninguém falando de clássicos e com tanta paixão.
Na verdade ela se encantou,sentiu de repente um caminho para sair da solidão cultural em que vivia.
E ele falava em Espanhol e ela respondia em Português,os dois se entendendo e um completando o outro,literatura ,música,arte,tudo o que tanto queria conversar estava acontecendo.Descobriu alguém com mesmo interesse que ela:o amor ao conhecimento.Ela ouvia músicas clássicas que ele enviava.
Tudo muito lindo como em um conto de fadas moderno,pois as fadas não preocupam com leituras,não é mesmo?
E o tricô ficou muitos dias parado.Também com aquele calor quem é que vai querer mexer com lã?
Bom e continuei ouvindo que a moça vivia sorrindo,as pessoas começaram a perceber a mudança.Até sua professora de Português,notou a diferença e fez um daqueles comentários que ela adorou.Ela estava no auge de sua  existência,sorria o tempo todo,cantava,dava cada risada de umas piadas bobas.
E eu fiquei intrigada e com vontade de perguntar sobre o rapaz que ela conversava,mas não consegui entender de onde ele era.Se era da América Latina ou da Europa.
Só sei que até hoje ela está muito feliz.
Sou a professora de Português dela.
Ainda vou conseguir entender direitinho esse amor virtual que encantou minha aluna e tenho certeza que descobrirei o nome do rapaz e ainda serei amiga virtual dele também,
Não que eu queira competir com aquela linda morena do terceiro ano,mas quero descobrir o segredo de tanta satisfação e contar para vocês o outro lado da história e quem sabe,eu poderei exibir um pouco do Português para esse apaixonado por nossa cultura e me fazer de cupido e dar uma mãozinha nesse suposto amor internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu

Eu

Meus lindinhos

Meus lindinhos

Arquivo do blog

Igreja São Sebastião

Igreja São Sebastião

Arquivo do blog

praça das palmeiras

praça das palmeiras

Membro fundador da Academia Inhapiense de Letras