quinta-feira, 15 de maio de 2014

                          Inspirado em uma história que me contaram e como eu adoro ouvir e contar histórias....
A moça tecia um casaco em lã multicolorida,olhando um vídeo que ensinava tricô.
Sua página estava aberta em uma rede que ensina línguas e ela de repente fez um exercício em Espanhol e então alguém corrigiu e começaram a conversar.
Dessa conversa para uma rede social foi um passo.
E ela muito feliz,pois estava conversando com um nativo da língua.
Qual não foi sua surpresa quando ele começou a falar de livros,músicas,filmes,pois há tanto tempo que ela não ouvia ninguém falando de clássicos e com tanta paixão.
Na verdade ela se encantou,sentiu de repente um caminho para sair da solidão cultural em que vivia.
E ele falava em Espanhol e ela respondia em Português,os dois se entendendo e um completando o outro,literatura ,música,arte,tudo o que tanto queria conversar estava acontecendo.Descobriu alguém com mesmo interesse que ela:o amor ao conhecimento.Ela ouvia músicas clássicas que ele enviava.
Tudo muito lindo como em um conto de fadas moderno,pois as fadas não preocupam com leituras,não é mesmo?
E o tricô ficou muitos dias parado.Também com aquele calor quem é que vai querer mexer com lã?
Bom e continuei ouvindo que a moça vivia sorrindo,as pessoas começaram a perceber a mudança.Até sua professora de Português,notou a diferença e fez um daqueles comentários que ela adorou.Ela estava no auge de sua  existência,sorria o tempo todo,cantava,dava cada risada de umas piadas bobas.
E eu fiquei intrigada e com vontade de perguntar sobre o rapaz que ela conversava,mas não consegui entender de onde ele era.Se era da América Latina ou da Europa.
Só sei que até hoje ela está muito feliz.
Sou a professora de Português dela.
Ainda vou conseguir entender direitinho esse amor virtual que encantou minha aluna e tenho certeza que descobrirei o nome do rapaz e ainda serei amiga virtual dele também,
Não que eu queira competir com aquela linda morena do terceiro ano,mas quero descobrir o segredo de tanta satisfação e contar para vocês o outro lado da história e quem sabe,eu poderei exibir um pouco do Português para esse apaixonado por nossa cultura e me fazer de cupido e dar uma mãozinha nesse suposto amor internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário