quinta-feira, 21 de abril de 2011

Campanha para voltar ao sistema antigo de remuneração para professores mineiros

É incrível como nós,professores,somos relegados a último plano,pois quando o mundo caminha a passos largos em evolução,os professores mineiros são obrigados a voltar para um sistema antigo onde ganharemos menos, contudo o ganho real poderá melhorar em virtude dos "penduricalhos" que se incorporam aos vencimentos como quinquênio e biênio, rendimentos não incorporados ao sistema de subsídio(jogada humilhante que o governo fez conosco,principalmente os mais antigos).
Caros colegas informem através de sites e vejam o blog do Euler,onde tudo está bem explicado.
É preciso decidir rápido pois o prazo se encerra dia seis(06) de maio.

Um comentário:

  1. Boa tarde colega!!!
    Incrível o número de professores totalmente "perdidos", pedindo opinião àqueles que optaram pela carreira antiga. Não somos especialistas em lei...podemos passar como "informação" o que temos lido em Blogs.Sindicatos em silêncio, sem saber ou se omitindo sobre dúvidas...SREs fazendo jogada do governo,mostrando apenas as "maravilhas" do subsídio.Direção e secretaria de escolas,desconhecimento total de causa.Que falta nos faz um acompanhamento jurídico por parte de Sindicatos, "um tira_dúvidas"online.
    Alguns de nós,com cara e coragem,voltamos para antiga carreira,seguindo informações d eblogs, fazendo pequenos cáculos usando a "nossa" interpretação de leis...Infelizmente, não podemos é dar garantias do que vai ser para colegas que nos procuram em Busca de conselhos. Apenas colocar a situação tal qual entedemos e aconselhar a pensar bem, calcular, não pensar só no agora!!! "Náufragos da Utopia",mas continuamos nadando, remando, e na esperança de uma maior união da categoria. A votação da ADI, sobre o 1/3 marcada para amanhã 27/04, e nenhum site de sindicatos ainda se pronunciou sobre o tema.
    Parabéns pela luta!!! Que Deus nos proteja e ilumine para que possamos continuar realizando bom trabalho como educadores, e alcancemos melhores condições de trabalho e salário mais digno. Uma ótima tarde para vc.

    ResponderExcluir