Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Campanha para voltar ao sistema antigo de remuneração para professores mineiros

É incrível como nós,professores,somos relegados a último plano,pois quando o mundo caminha a passos largos em evolução,os professores mineiros são obrigados a voltar para um sistema antigo onde ganharemos menos, contudo o ganho real poderá melhorar em virtude dos "penduricalhos" que se incorporam aos vencimentos como quinquênio e biênio, rendimentos não incorporados ao sistema de subsídio(jogada humilhante que o governo fez conosco,principalmente os mais antigos).
Caros colegas informem através de sites e vejam o blog do Euler,onde tudo está bem explicado.
É preciso decidir rápido pois o prazo se encerra dia seis(06) de maio.

Um comentário:

  1. Boa tarde colega!!!
    Incrível o número de professores totalmente "perdidos", pedindo opinião àqueles que optaram pela carreira antiga. Não somos especialistas em lei...podemos passar como "informação" o que temos lido em Blogs.Sindicatos em silêncio, sem saber ou se omitindo sobre dúvidas...SREs fazendo jogada do governo,mostrando apenas as "maravilhas" do subsídio.Direção e secretaria de escolas,desconhecimento total de causa.Que falta nos faz um acompanhamento jurídico por parte de Sindicatos, "um tira_dúvidas"online.
    Alguns de nós,com cara e coragem,voltamos para antiga carreira,seguindo informações d eblogs, fazendo pequenos cáculos usando a "nossa" interpretação de leis...Infelizmente, não podemos é dar garantias do que vai ser para colegas que nos procuram em Busca de conselhos. Apenas colocar a situação tal qual entedemos e aconselhar a pensar bem, calcular, não pensar só no agora!!! "Náufragos da Utopia",mas continuamos nadando, remando, e na esperança de uma maior união da categoria. A votação da ADI, sobre o 1/3 marcada para amanhã 27/04, e nenhum site de sindicatos ainda se pronunciou sobre o tema.
    Parabéns pela luta!!! Que Deus nos proteja e ilumine para que possamos continuar realizando bom trabalho como educadores, e alcancemos melhores condições de trabalho e salário mais digno. Uma ótima tarde para vc.

    ResponderExcluir

Eu

Eu

Meus lindinhos

Meus lindinhos

Arquivo do blog

Igreja São Sebastião

Igreja São Sebastião

Arquivo do blog

praça das palmeiras

praça das palmeiras

Membro fundador da Academia Inhapiense de Letras