Total de visualizações de página

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Morre o escritor e professor Augusto Ferreira Neto


É com pesar que registramos a morte do querido Professor Augusto Ferreira Neto.
Nossa escola o homenageou por ocasião da nossa feira.
Ele não pode comparecer,devido a uma cirurgia, mas ficou sabendo da homenagem.
Ontem ele fez sua passagem para o andar de cima.
Pessoa carismática,culta,exerceu vários cargos na vida pública como:Diretor de recursos humanos do Ministério da Cultura,chefe de gabinete da Secretaria de Estado deMG,Consultor de Administração da UFMG,membro da revista AMAE-Educando,entre outros.
Ficará uma lacuna na cultura de Minas.
Era conhecido por seu sorriso franco.
Nossas condolências a família,especialmente sua irmã Helenice Terezinha,que convive conosco.

4 comentários:

  1. Querido Professor Augusto,

    Ao saber da sua morte, fiquei profundamente triste e mais triste ainda por não ter podido compartilhar dos seus últimos tempos de vida.
    Quando perdemos um amigo, procuramos reter a imagem dele na nossa memória, para que a sensação de perda não seja tão grande. E a imagem que você deixou registrada entre nós é a da sua entrada rotineira na nossa Câmara de Ensino Fundamental, do Conselho Estadual de Educação de MG, sempre de terno, meio amarfanhado, com passadas largas e um sorriso franco, dizendo, alto: “Boa tarde, caríssimas!”

    Onde estará você agora, quando já não nos é mais possível abraçá-lo, conforme fazíamos nesses momentos? Diz a tradição religiosa que, quando morremos, vamos para o céu, desde que tenhamos vivido uma vida virtuosa.

    Ora, pela tradição católica, são suas as seguintes palavras:

    Busco Deus nas minhas raízes mais profundas da fé e nesta busca O vejo plenamente, único e verdadeiro, na minha própria igreja. Aí eu O tomo e faço de meu coração a sua morada. Com todas as limitações que a vida me proporciona procuro dirigir a minha vida pelos seus postulados que se resumem na expressão máxima que ela me aponta como única exigência de vida: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. E só isto me basta!

    Todos nós que com você convivemos, sabemos o quanto você conseguiu colocar essas palavras como prática de vida! Assim, sua passagem desta vida para a outra deve ter sido belíssima e, tal como em Dante, o Amor, que move os céus e as estrelas, traspassou-lhe a alma, como um fulgor, e dela tomou posse. Nesse momento você pode ver o Universo inteiro a sorrir.

    Agora, do lado de lá, reconciliado com a Rosarinha dos seus tempos de namoro, linda e saudável, de mãos dadas, ela o conduz, tal como Beatriz, pelos caminhos misteriosos do Paraíso. Vocês estão felizes. Nós estamos felizes por vocês.

    Adeus, meu bom e querido amigo!

    ResponderExcluir
  2. Obriada Marlene, obrigada Arminda, pelas palavras tao carinhosas sobre meu pai! Abraços, Denise

    ResponderExcluir
  3. anonimo- sentimos muito a falta de Augusto. Colega de ginasio de Inhapim, fui colega de seu irmão Assis no primário e ginasio a quem fui encontrar com pr efeito de duma cidade de Caldas e nunca mais nos encontramos. Augusto foi quase perfeito em tudo que fazia. Cometeu apenas um engano quando diz em seu poema sobre Inhapim que a Penha Ferreira ganhou uma maratona no Rio, mas na verdade foi outrio que nos honrou com esta e outras vitórias em maratonas por todo o brasil tirando o primeiro lugar nacional em recife. No mais foi per feito. Saudades.

    ResponderExcluir

Eu

Eu

Meus lindinhos

Meus lindinhos

Arquivo do blog

Igreja São Sebastião

Igreja São Sebastião

Arquivo do blog

praça das palmeiras

praça das palmeiras

Membro fundador da Academia Inhapiense de Letras