Total de visualizações de página

sábado, 31 de julho de 2010

Fazer valer a luta com o nosso voto


Lembrando o poeta:"...quem sabe faz a hora não espera acontecer..."
Não podemos calar e nem omitir neste momento em que a DEMOCRACIA precisa prevalecer.
Não falo para aqueles que têm paixão política pois qualquer que seja a paixão machuca,falo para aqueles que têm consciência política ou que deveriam ter.Falo para cada um de nós professores,que enfrenta a cada mudança de governo uma nova polìtica "pedagógica",aumento de trabalho,de doenças causadas pelo desgaste e pela pressão.
Como se não bastasse todo um sistema armado para jogar a culpa em cima de nós,ainda temos que pagar pelos pecados de uma sociedade perdida, em meio às mudanças de um mundo louco e corrido, onde nossos pais não têm tempo para seus filhos(nossos alunos) e nem nós para os nossos,ainda contamos com uma cobrança exagerada de nossos superiores(inspetores,superintendentes,etc.) com se fossemos capazes de cumprir somente as horas determinadas,esquecendo que levamos trabalho para casa e que somos abordados aos domingos e feriados (quando os temos livres),pelos pais, que como nós não têm tempo para procurar a escola.
Nem preciso continuar a expor nossa rotina,pois cada professor sabe do que estou a dizer.
O que gostaria é de chamar a atenção para a grande chance que teremos este ano,pois está em nossas mãos dizer NÃO a esse governante e suas "secretárias" que subestimaram nosso movimento de luta,que ironizou e massacrou-nos ao longo de oito anos.
Convido a cada um que fez parte dessa luta,indo toda semana para BH,enfrentando dificuldades,que caminhou com a bandeira azul,que gritou,apitou e sobretudo acreditou
que ainda temos condições de ensinar cidadania,que ainda temos condições de modificar nossa história.
É para cada professor, que honra sua profissão indiferente de salário recebido,que ensina e dignifica cada criança, cada jovem,cada adulto,que quero convidar a dizer Não aos políticos que disseram NÃO a cada um de nós.
Vamos formar uma corrente por toda MINAS GERAIS e ser um verdadeiro cabo eleitoral contra este governo que nós dá AZIA.
Em breve estaremos colocando os nomes de todos aqueles que nos ignoraram para que possamos agora fazer o mesmo com eles.
Nosso voto deverá fazer valer a nossa luta.

2 comentários:

  1. PARABENS MARLENE, PROFESSORES CONSCIENTES COMO VOCE EULER E TANTOS OUTROS E QUE NOS FAZEM MAIS FORTE, MAIS ESPERANÇOSOS. SABEMOS QUE JUNTOS SOMOS FORTE E QUE FORTE PODEMOS DERRUBAR ESSE GOVERNO DE INIMIGOS DA EDUCAÇAO. A LUTA COMPANHEIROS A VITORIA JA E NOSSA, BASTA ACREDITAR.
    MARIA ANGELICA- PROFESSORA DE BIOLOGIA
    SAO DOMINGOS DO PRATA

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog e pelo seu aniversário!Deus te proteja.Abraços Elivania

    ResponderExcluir

Eu

Eu

Meus lindinhos

Meus lindinhos

Arquivo do blog

Igreja São Sebastião

Igreja São Sebastião

Arquivo do blog

praça das palmeiras

praça das palmeiras

Membro fundador da Academia Inhapiense de Letras